11 outubro 2016

Prepositions

Ahhh...as preposições (longo suspiro....) rsrs

Quem estuda, está estudando ou estudou inglês pode até ter dúvida sobre muitas regras gramaticais, sobre como escrever algumas palavras (spell words) ou entender quando alguém fala algo muito rápido. Mas de uma coisa, todos tem certeza: Não dá pra entender as preposições no inglês...hahaha
Mas fiquem tranquilos...até mesmo os nativos se enganam de vez em quando. É sério...Um professor falando assim dá até um desânimo, né? Pois é... mas não esquenta! Tem solução...mas eu estaria mentindo se dissesse que é das mais fáceis.

Para aprendermos as preposições em inglês temos que “programar” nossa mente para alguns fatos relevantes:

1)      Poucas são as regras específicas, onde usamos uma preposição para apenas uma finalidade, como no “above”;
2)      Raras são as vezes em que nas traduções do inglês para nossa língua nativa ela tenha apenas um significado, como no “at”;
3)      Raras são as vezes em que traduzimos do português para o inglês e temos apenas uma tradução, como quando queremos a tradução da preposição “de”, que pode ser “of, from” e dependendo do contexto, ainda mais;
4)      A única forma de saber usá-las em todo seu potencial é pegar a definição de cada uma delas num dicionário ING-ING, juntar com a tradução de um bom dicionário ING-POR, ler muito e praticar exercícios para decorá-las. Quanto mais você as usar, mais facilmente as irá diferenciar.

Viu só? Organize as ideias, coloque a cabeça na tecla SAP e vamos ver esses “abomináveis seres da gramática inglesa”. No total, são 150, mas elaborei uma listinha das preposições mais usadas e como usá-las e logo mais entraremos em cada uma das divisões delas. 


O que são?

Em inglês, uma preposição é uma palavra (na maioria das vezes curta) que mostra a relação entre duas outras palavras próximas à ela dentro de uma frase.
Essa preposição pode ser a mesma (por exemplo "at") e indicar coisas totalmente diferentes, dependendo se queremos expressar uma ideia de tempo, lugar, direção, etc. Podem ser Preposições Simples, Compostas, Duplas, etc.



Para que servem?


A preposição precede um substantivo ou pronome e indica a relação deste com outra palavra na frase. 



São muitos tipos de preposições?

De certa forma sim, pois em português temos bem claro o que são preposições, geralmente palavras curtas como de, para, ao, com, por, à, etc.
Já em inglês, temos algumas variações e você pode já ter esbarrado com várias delas, achando tratar-se de palavras quaisquer.

Vou listá-las e ao longo da construção do nosso blog vamos vendo todas.

Aqui vão alguns exemplos das variedades de preposição e nos tópicos seguintes, cada caso em específico:



Simple Prepositions: São as mais curtas e usadas em frases simples. Alguns exemplos são at, in, on, for, from, with, by, under, about, over, off, of, , etc.
Exemplos:
- What are you talking about?
- She isn't at home.
- We're going to the park.
 

Compound prepositions: Usadas para ligar dois substantivos, pronomes ou frases. Algumas delas são: about, above, across, along, among, around, before, behind, beside, inside, etc.
Exemplos:

- The bridge runs above the river.
- They need to know about your experience!
- Is it between these two houses?
Phrase Preposition or Prepositional Phrases: Usadas para indicar a relação entre vários elementos de uma frase. Entre as mais comuns estão: according to, in front of, by means of, due to, etc.
Exemplos:

- The contract has been resumed due to the good relationship we have.
- The new office is in front of the City Hall.
- Changes are needed in order to keep track of the new technologies.
Participle Preposition: São partículas adicionadas a um verbo que funcionam como preposições. A mais comumente vista é a terminação "ing", mas "en", "an", "ed" também fazem parte desse grupo. Temos entre elas: provided, given, considering, concerning, notwithstanding, during, etc.
Exemplos:

- Considering all aspects, the best option is an apartment instead of a house.
- The team will do the job in time provided that they have the necessary tools.
- The thief will be arrested given to the proofs shown on camera.
Double Preposition: Como diz o nome, consistem de duas preposições combinadas para criar uma nova, como acontece em because of, from behind, onto, into, outside of, etc.
Examplos:

- I ran out of fuel last night.
- Because of you I'll stay home.
- They jumped into the water.
Preposition of Place and Direction: É usada para indicar onde algo ou alguém está. Entre elas: in, on, at, near, etc. (click here)
Exemplos:

- I study at school.
- The socks are in the drawer.
- She lives close to me.
- Turn left to reach Times Square.
Preposition of Time: Usadas para indicar o tempo em que uma ação aconteceu. Também estão entre estas: in, on, at, etc. (click here)
Exemplos:
- The next meeting is on Monday.
- It's a quarter to twelve.
- My baby was born in March.

Gostou do artigo? Foi útil? Deixe seu joinha, compartilhe ou comente.
Image/Imagem: Google Images
Translation/Tradução: Heinz Claudius (when applicable)
Is it your copyright? Please see here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário