12 novembro 2016

Verb to be como verbo principal - Verb To Be as main verb

Quando apresentado em uma frase como verbo principal significa  “ser” ou“estar”. 

O que o torna assim tão diferente dos demais verbos é que o conjugamos de três formas distintas no "Present Simple"(Presente Simples), enquanto que em duas nos demais, de duas formas no "Past Simple" (Passado Simples), enquanto que em apenas uma nos demais. 

Vejamos:

Present Simple

I am - Eu sou/estou
you are - Você é/está
he is - Ele é/está
she is - Ela é/está
it is - Ele ou ela (objetos e animais) é/está
we are - Nós somos/estamos
you are - Vocês são/estão
they are - Eles são/estão

Exemplos:
- I am a good student. (Eu sou um bom aluno)
- She is my teacher. (Ela é minha professora)
- They are there. (Eles estão lá)

Past Simple

I was - Eu era/estava/fui
you were - Você era/estava/foi
he was- Ele era/estava/foi
she was- Ela era/estava/foi
it was - Ele ou ela (coisas e animais) era/estava/foi
we were - Nós éramos/estávamos/fomos
you were - Vocês eram/estavam/foram
they were - Eles eram/estavam/foram

Exemplos:
- I was a good student. (Eu era/fui um bom aluno)
- She was my teacher. (Ela era/foi minha professora)
- They were there. (Eles estavam lá)

Observação: Quando usamos a forma "fui, foi, foram, etc", é no sentido de "ter sido" e não de "ter ido".

A "grande sacada" do Verb To Be é que ele não precisa de auxiliares, pois ele mesmo atua como seu próprio auxiliar nas frases negativas, interrogativas e interrogativa-negativas. 
Vejamos nas imagens abaixo:


PARA INTERROGATIVAS:


PARA NEGATIVAS:


O Verb To Be tem as formas acima, extensas, mas o que usamos mesmo são as formas CONTRAÍDAS. Vejamos como ficam:

Gostou do artigo? Foi útil? Deixe seu joinha, compartilhe ou comente.
Image/Imagem: Google Images
Translation/Tradução: Heinz Claudius (when applicable)


Is it your copyright? Please see here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário