20 novembro 2016

Modals: WILL

WILL

Dentre os Modal Verbs, o "will" e o "would" são os mais interessantes pois além de serem modais, são também Conditionals (condicionais). 
O que lhes difere dos demais (can, could, should, etc) é que eles não tem um significado quando estão sozinhos. 

Especificamente falando do WILL nessa postagem, ele condiciona o verbo para os tempos no futuro, sendo Simple Future, Simple Future Continuous e Future Perfect.




Ele, assim como os demais Modal Verbs, sozinho numa frase irá no máximo confirmar uma informação anterior, se usado como uma "short answer" (resposta curta).
Ele é um condicional para o verbo principal.

Significado: Como modal, o "will" não tem nenhum significado.

Vejamos o que acontece:

Simple Present - I work for a multinational. (Eu trabalho numa multinacional)
Simple Future - will work for a multinational. (Eu trabalharei numa multinacional)
Assim que eu acrescentar o "will" à frase, o verbo seguinte será conjugado no futuro.

Com o "will", assim como outros modais, não usamos o "to".
CORRETO: - We will travel. (Nós viajaremos)
INCORRETO: - We will TO TRAVEL.

Com o "will" como modal/condicional, não usamos o "ing".
(nem pense num exemplo, ok?) rsrsrs

Com o "will" como modal/condicional, não usamos o "s" da 3ª pessoa do singular.
CORRETO: - He will visit us. (Ele nos visitará)
INCORRETO 1: - He willvisit us.
INCORRETO 2: - He will visitS us.

Negative sentences: Com o "will", assim como outros modais, para ter a forma negativa, acrescentamos o "not", como no "verb to be" e usamos a forma contraída "won't"
- I won't date Mary. (Eu não namorarei a Maria)
Mary won't be happy with it. (Maria não ficará contente com isso)

Interrogative sentences: Com o "will", assim como outros modais, para ter a forma interrogativa, invertemos com o verbo principal, como no "verb to be".
- Will you tell him about the party? (Você falará sobre a festa pra ele?)
Will Jenny live in Toronto? (A Jenny morará em Toronto?)

Interrogative+Negative sentences: Com o "will", assim como outros modais, para ter a forma interrogativa+negativa, invertemos a forma negativa "won't" com o verbo principal, como no "verb to be".
- Won't  I be promoted? (Eu não serei promovido?)
Won't Ferrari be in the next F1 season? (A Ferrari não estará na próxima F1?)

Com o "will", assim como outros modais, quando temos as "Question Words", elas precedem o modal nas perguntas.
- Why will you go to Chile? (Por quê você irá ao Chile?)
How much will the repair cost? (Quanto custará o conserto?)
How long will you stay there? (Quanto tempo você ficará lá?)

Nota: Acima falamos do "will" modal/condicional, mas ele também é usado em outras situações.
Como substantivo: Vontade, desejo, determinação. Ex: It's my will she goes with me. (É minha vontade que ela vá comigo)
Como adjetivo willing: disposto, propenso, com vontade. Ex. Are you willing to study with me all day? (Você está disposto a estudar comigo o dia todo?)


Gostou do artigo? Foi útil? Deixe seu joinha, compartilhe ou comente.
Image/Imagem: Google Images
Translation/Tradução: Heinz Claudius (when applicable)

Is it your copyright? Please see here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário