20 novembro 2016

Modals: COULD

COULD

Diretamente ligado ao "can", o "could", merece atenção quando falamos de Modal Verbs.




Ele, assim como os demais Modal Verbs, sozinho numa frase irá no máximo confirmar uma informação anterior, se usado como uma "short answer" (resposta curta) aqui.
Ele é um auxiliar para o verbo principal.

Significado: Poderia, podia, conseguia fazer, era capaz de fazer, sabia fazer, permissão para algo ou um pedido informal, geralmente no passado. 

Vejamos os exemplos, Mas atenção!!! O "could" não é meramente o Past Tense (passado simples) do "can", pois indica também uma possibilidade ou dedução..

He could drive when he was 14. (Ele sabia dirigir quando tinha 14 anos)
I could travel if I had the money. (Eu poderia viajar se tivesse dinheiro)
- My mom could bake a chocolate cake. I'm going to love it! (Minha mãe poderia fazer um bolo de chocolate. Eu vou amar!)

CARACTERÍSTICAS:

Com o "could", assim como outros modais, não usamos o "to".
CORRETO: - She could stop talking. (Ela poderia parar de falar)
INCORRETO: - She could TO STOP talking.

Com o "could", assim como outros modais, não usamos o "ing".
(nem pense num exemplo, ok?) rsrsrs

Com o "could", assim como outros modais, não usamos o "s" da 3ª pessoa do singular.
CORRETO: - He could come over. (Ele poderia vir aqui)
INCORRETO 1: - He couldcome over.
INCORRETO 2: - He could comeS over.

Negative sentences: Com o "could", assim como outros modais, para ter a forma negativa, acrescentamos o "not", como no "verb to be" e usamos a forma contraída "couldn't"
- I couldn't dance when I was young. (Eu não sabia dançar quando era jovem)
This house couldn't be in this area. (Essa casa não podia estar nesse local)

Interrogative sentences: Com o "could", assim como outros modais, para ter a forma interrogativa, invertemos com o verbo principal, como no "verb to be"(veja aqui)
- Could you clean the stove? (Você poderia limpar o fogão?)
Could Peter's sister call me? (A irmã do Peter poderia me ligar?)

Interrogative+Negative sentences: Com o "could", assim como outros modais, para ter a forma interrogativa+negativa, invertemos a forma negativa "couldn't" com o verbo principal, como no "verb to be".
- Couldn't they tell me about it? (Eles não poderiam me contar sobre isso?)
Couldn't he ask her? (Ele não podia perguntar a ela?)

Com o "could", assim como outros modais, quando temos as "Question Words" (veja aqui), elas precedem o modal nas perguntas.
- Why couldn't Mark travel? (Por quê o Mark não pôde viajar?)
Where could I buy a snack? (Onde eu ´poderia comprar um lanche?)
How much could you pay? (Quanto você poderia pagar?)


Gostou do artigo? Foi útil? Deixe seu joinha, compartilhe ou comente.
Image/Imagem: Google Images
Translation/Tradução: Heinz Claudius (when applicable)

Is it your copyright? Please see here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário