18 setembro 2016

Demonstrative Pronouns

Pronomes Demonstrativos 

Muitas vezes nem reparamos, mas são estes os pronomes que mais usamos e nem fazemos ideia de que são pronomes.
Quando estudamos inglês, são "palavras" que indicam algo ou alguém...Só quando entramos no aspecto gramatical é que os conhecemos pelo nome...Pronomes Demonstrativos (demonstrative pronouns, em inglês) que indicam uma pessoa, objeto, lugar, mostrando a sua localização. Este tipo de pronome pode acompanhar um substantivo (noun) ou referir-se a ele, por isso, os pronomes demonstrativos fazem flexão de número, ou seja, singular ou plural, bastando que o substantivo possa ser usado no plural
Mas o que principalmente temos que atentar é que os pronomes demonstrativos são usados de acordo com a posição donde estão em relação à pessoa que fala, estando mais próximo ou mais longe.
Conheça quais são os pronomes demonstrativos a seguir.


Como usá-los?
This e That são usados para o singular.
These e those são usados no plural, respectivamente a this e that.

- This is my car. These are your cars. (Este é meu carro. Estes são seus carros.)
That party is far from downtown. (Aquela festa é longe do centro.)
Those few days in Seattle were the best I've ever lived! (Aqueles poucos dias em Seattle foram os melhores que eu já vivi!)

Lembremos que os Pronomes Demonstrativos ‘this’ e ‘these referem-se a algo ou alguém que está perto de quem fala. Assim, se você se deparar com uma situação em que existe dúvida, pode optar por ‘that’ ou ‘those’ sem problemas.

Além de identificar pessoas ou coisas em relação à sua proximidade, usamos ‘this’ e ‘these  quando vamos apresentar alguém à outras pessoas ou nos identificar a alguém ou identificar a pessoa com quem falamos por telefone.

Por exemplo:

Para apresentar pessoas: 
- This is Marta, my girlfirend. (Esta é Marta, minha namorada.)
- These are my friends Mike and Susan. (Estes são meus amigos Mike e Susan.)

Ao telefone: 
- Hello, this is John Smith here. Can I talk to the Marketing Manager, please? (Alô, aqui é o John Smith. Posso falar com o Gerente de Marketing, por favor?)

Image/Imagem: Google
Translation/Tradução: Heinz Claudius (when applicable)


Is it your copyright? Please see here.

Nenhum comentário:

Postar um comentário